JON ERIK HEXUM

Ovni's e Alien's
Principal

Ator e Modelo

[05 /11 /1957 <==> 18 / 10 / 1984]

Jon Erik Hexum foi um jovem ator americano e modelo, o qual é mais lembrado pelo seu papel como "Phinneas Bogg" na série de TV Americana "Voyagers" (1982-1983).

Jon Erik Hexum nasceu em Englewood, estado de New Jersey (USA), filho de pais imigrantes noruegueses.

Hexum e seu irmão mais velho, Gunnar, foram criados em Tenafly, New Jersey por sua mãe depois que seus pais se divorciaram quando Hexum tinha quatro anos de idade.
Depois de terminar o colegial, Hexum passou a estudar na "Case Western Reserve University" em Cleveland, a fim de realizar um curso de engenharia biomédica.
Ele logo desistiu, no entanto, se trnasferiu para a universidade "Michigan State University" em East Lansing, estado do Michigan.

Durante esse tempo, ele trabalhou como disc-jóquei de rádio, jogou futebol, e atuou em papéis menores.
Apenas alguns dias após a formatura, ele se mudou para New York no ano de 1980, a fim de prosseguir sua carreira de ator.
Enquanto trabalhava como um limpador apartamentos, ele conheceu Bob LeMond da "LeMond/Zetter Gestão" e gerente de Jon Travolta.
LeMond viu um grande potencial em Hexum.
Por insistência de LeMond, Hexum se mudou para Los Angeles em setembro de 1981, a fim de realizar um teste para um filme chamado Amantes de Verão, que era para ser dirigido por Randal Kleiser.

Apesar de não ter ganho o papel no filme, Hexum atraiu a atenção de figuras poderosas de Hollywood, e em pouco tempo foi lançado no papel principal de "Phineas Bogg" na série de TV da rede NBC "Voyagers".
"Voyagers" foi ao ar durante pela televisão americana durante os anos de 1982 e 1983, sendo que o papel feito por Hexum, lhe rendeu um cachê de 10.000 dólares por semana.
Incapaz de sustentar-se contra a revista CBS, 60 Minutes, Voyagers! foi cancelado depois de uma temporada.
Mas o encanto que Hexum provocou, o manteve atuando, e logo foi contratado para fazer o papel de Joan Collins no filme para a TV, chamado "Making of a Male Model", estrelado por Jeff Conaway e também Roxie Roker.
Em 1984, Hexum co-estrelou em "Tomorrows", e também fez o papel de príncipe Erik, em um filme sobre Cinderela.

Depois de estudar várias propostas, Hexum se dedicou em um projeto que ele via que tinha possibilidades: "Cover Up".
Quando a série começou a produção em 1984, Hexum fazia o papel de "Mac Harper", um agente da CIA disfarçado como um modelo masculino, em frente a co-estrela "Jennifer O'Neill".
Hexum descreveu seu papel como um tipo de "Indiana Jones, James Bond, Mr. Magoo, e Superman."
De acordo com a então namorada, a atriz e cantora Elizabeth "EG" Diariamente, "Ele adorava viver esta rica vida de fantasia.
Ele também gostou da idéia de armas e soldados.
Cover Up" o colocou como um soldado da fortuna que viajou o mundo sob o pretexto de ser um modelo masculino".

Em 12 de outubro de 1984, o elenco e a equipe de Cover Up estavam filmando o sétimo episódio da série, intitulada "Oportunidade de Ouro", no estúdio 17 da 20th Century Fox Television.
Em uUma das cenas que seriam filmadas naquele dia, o personagem de Hexum "Mac Harper", teria que dar um tiro com uma pistola Magum .44 com munição de festim.
Como a cena não aconteceu como o diretor queria, houve um atraso nas filmagens.
Devido à isso, Hexum ficou nervoso, inquieto e impaciente e começou a brincar para aliviar o clima.
Aparentemente, a arma que ele estava usando nas filmagens havia sido totalmente descarregada, mas no entanto havia ainda uma munição de festim em seu interior.
Hexum então, brincando, começou a fazer "roleta russa" com a arma.
Às 5:15 pm, ele colocou o revólver encostado em sua têmpora direita e puxou o gatilho.

Hexum aparentemente fez isso sem saber que aquele ato era perigoso.
Existiam espaços em branco na munição, utilizando papel ou plástico para enchimento de vedação da pólvora dentro do cartucho, e este enchimento é impelido a sair pelo cano da arma, quando disparada, com força suficiente para causar alguma lesão grave ou até a morte, se a arma for disparada a poucos centímetros do corpo, especialmente se apontada em algum ponto particularmente vulnerável, tais como o têmpora ou um olho.
Embora o enchimento de papel vazio que Hexum descarregou durante o disparo não penetrasse em seu crânio, o material golpeou sua têmpora, provocando um trauma contuso com força suficiente para quebrar um pedaço de osso do seu crânio, impulsionando-o para dentro do seu cérebro, causando uma hemorragia maciça.

Hexum foi levado para o Beverly Hills Medical Center, onde foi submetido a cinco horas de cirurgia para que tentassem reparar seus ferimentos.
Mas em 18 de outubro, seis dias após o acidente, Hexum foi declarado com morte cerebral.
Com a permissão de sua mãe, seu corpo foi levado de avião para San Francisco em suporte de vida, onde o seu coração foi transplantado para o corpo de um homem de 36 anos de idade.
Os rins e córneas de Hexum também foram retirados, sendo a córnea doada à um homem de 66 anos com catarata, e a outra para uma jovem.
Um dos receptores de rins era um menino de cinco anos de idade, o qual estava em estado crítico, e o outro era uma avó de 43 anos de idade.

Sua pele que foi doada para tratamento de um menino de 3 anos e meio de idade, o qual possuia queimaduras de terceiro grau pelo corpo.
Em seguida o corpo de Hexum foi levado de volta para Los Angeles.
Ele foi cremado em "Grandview Crematory" em Glendale, Califórnia (USA), sendo realizado um funeral particular.
Mais tarde sua mãe recebeu um acordo financeiro fora dos tribunais, servidno como indenização, pago pela "20th Century Fox Television" e pela A. Glen Larson Productions", produtora de "Cover-Up".

A seguir está um breve resumo do episódio em que anunciam a morte de "Mac Harper" em "Cover Up":

[Três semanas depois, em 24 de novembro de 1984, Antony Hamilton foi introduzido como o agente Jack Striker, posando como um novo membro da equipe de modelos. O personagem de Hexum, "Mac Harper", fica então visivelmente ausente, estando supostamente em outra missão. No final do episódio, Jack dá a notícia que infelizmente "Mac" foi morto em ação e não irá mais voltar. Enquanto lágrimas escorriam, a câmera gira para trás, e então surge uma mensagem dedicatória escrita por Glen Larson, que é a seguinte:

"Dizem que quando uma estrela morre, sua luz continua a brilhar em todo o universo para milênios.
Jon Erik Hexum morreu em outubro deste ano, mas a sua luz continuará a iluminar nossas vidas para sempre ... e sempre".]

Jon Erik Hexum morreu em 18 de outubro de 1984 com 26 anos de idade, devido ao impacto provocado pelo disparo acidental de uma pistola "Magnum .44" com munição de festim durante as filmagens da série "Cover-up", o que provocou a penetração de estilhaços de ossos em seu cérebro, causando hemorragia profunda.

Causa da Morte: Hemorragia cerebral profunda, provocada pelo Impacto de projétil de festim disparado de forma acidental por arma de fogo (Magnum .44).

Sepultamento: O corpo de Jon Erik Hexum, após a doação de orgãos, foi cremado,
e suas cinzas foram espalhadas sobre o Oceano Pacífico pela sua mãe, na região de Malibu - Califórnia (USA).


Jon Erik Hexum

 


Jon Erik Hexum


Jon Erik Hexum (Divulgação da Série "Voyagers!"


Cena da série de TV "Voyagers"

 

Filmografia:

Jon Erik Hexum

 

 

Explore o mundo todo em 3D
com riqueza de detalhes.

Google Earth




www.alemdaimaginacao.com

assombracoes@gmail.com